Zendaya é considerada uma das atrizes-sensação de Hollywood e rouba atenções onde quer que vá, seja numa cerimónia de entrega de prémios ou num evento de moda, graças ao seu arrojado, mas apurado, sentido de estilo. E mais uma vez deu provas dessa sofisticação na inauguração do Centro Cultural Nita Mukesh Ambani, um espaço construído para celebrar as várias formas de arte indiana, em Bombaim, onde brilhou com um sari, o tradicional traje das mulheres indianas, confecionado à mão pelo designer Rahul Mishra. Em tule azul-escuro, bordado com estrelas douradas, complementou-o com um bralette dourado, modelo Flying Cranes, com adornos dourados em forma de pássaros e folhas.
Filha de mãe norte-americana e pai natural do Zimbabué, a atriz nasceu em Oakland, na Califórnia, e sempre mostrou talento para as artes. Sabe dançar e cantar e, ainda adolescente, tornou-se conhecida como uma das caras do Disney Channel e, mais recentemente, como a conflituosa Rue Bennett da série Euphoria. Um papel que já lhe deu dois prémios Emmy e em cuja terceira temporada irá auferir, soube-se recentemente, um milhão de dólares (cerca de 915 mil euros) por episódio, o que a torna uma das atrizes de televisão mais bem pagas de Hollywood.
No cinema, sabe-se que voltará a interpretar o papel de MJ no próximo Homem-Aranha, novamente ao lado de Tom Holland, por quem se apaixonou. Os dois atores, ambos de 26 anos, viajaram juntos para marcar presença nesta gala em Bombaim, mas preferiram não posar juntos na passadeira vermelha, já que continuam a tentar manter-se discretos.