A MET Gala 2023 foi marcada pela homenagem a Karl Lagerfeld e um das regras do dress code era exatamente recordar o génio do diretor criativo da Chanel, que morreu a 19 de fevereiro de 2019, aos 85 anos. Por isso, foram muitos os vestidos Chanel – ou inspirados no estilo Lagerfeld – que desfilaram na passadeira vermelha do Museu Metropolitano de Arte, em Nova Iorque, e uns com mais história do que outros. Foi o caso do vestido com que a atriz Margot Robbie brilhou na MET Gala, no dia 2 de maio. É que há 30 anos, Cindy Crawford usou esse mesmo modelo no desfile primavera/verão 1993, em Paris.
Facto que não passou despercebido à antiga supermodelo dos anos 90, que fez questão de partilhar na sua conta de Instagram uma foto sua no dito desfile. “Ode a Karl. Adoro ver este look a voltar à vida”, escreveu Cindy Crawford na legenda da foto, fazendo ainda referência a Margot Robbie.
Nesta edição da MET Gala houve ainda outros “encontros” felizes como, por exemplo, Nicole Kidman, que escolheu o mesmo vestido que usou em 2004, no anúncio do emblemático perfume Chanel N.º 5