Messi decidiu viajar com a família para a Arábia Saudita, o que ditou o seu afastamento dos relvados por duas semanas. Tudo porque o Paris Saint-Germain decidiu sancionar o jogador por esse período de tempo, depois de Messi ter decidido viajar com a mulher e os filhos para Riad um dia após a derrota do PSG frente ao Lorient, alegando um compromisso publicitário.
O presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaifi, não gostou da atitude do jogador e abriu um processo disciplinar, suspendendo o argentino nas próximas duas semanas, pelo que não treinará com os colegas nem jogará as partidas contra o Troyes, este domingo, dia 7 de maio, e contra o Ajaccio, a 13 de maio.
Se o PSG tivesse ganho a partida frente ao Lorient os jogadores teriam tido dois dias livres, pelo que o argentino poderia ter viajado sem problemas, mas como tal não aconteceu, Messi, assim como o restante plantel, tinha que se apresentar ao treino no dia seguinte, o que não aconteceu.
A sua ausências gerou, segundo o L’Equipe, um mal-estar no PSG, cujos mandatários têm visto a queda no rendimento da equipa nos últimos tempos e a isso somavam-se os crescentes rumores de que o Barcelona queria que Messi voltasse a jogar pela equipa catalã.
Sobre se existe uma proposta concreta do Barcelona não há ainda confirmação, mas certo é que esta é a última época do jogador na equipa francesa. O L’Equipe avançava ao final do dia de ontem que a partir da próxima temporada Messi já não fará parte das opções de Galtier. De acordo com o Mundo Deportivo, foi o próprio jogador quem recusou há um mês a proposta de renovação por mais uma época. Chega assim ao fim o percurso de Messi no clube francês, ao qual chegou em 2021.
Quanto à viagem à Arábia Saudita – onde se diz que também há uma proposta milionária para jogar num clube do país – nada tem que ver com futebol, mas sim com fins publicitários, uma vez que o jogador é embaixador do país, Nas redes sociais, o ministro do Turismo, Ahmed Al Khateeb, partilhou algumas fotografias do jogador com a família, acompanhadas de uma mensagem. “Fico muito feliz por dar as boas-vindas ao embaixador do Turismo da Arábia Saudita, Lionel Messi, e à sua família, nas suas segundas férias na Arábia Saudita. Estamos felizes de partilhar as nossas verdadeiras boas-vindas sauditas com todos vocês”, referia a nota.