Num dia marcado pela chuva, as escolhas das princesas e rainhas europeias na coração de Carlos III cumpriram com a elegâ ncia que um momento destes exige.
A princesa Charlene do Mónaco, que na receção oferecida ontem no Palácio de Buckingham surpreendeu com um jumpsuit em tom lilás, escolheu um conjunto de duas peças em bege. Tanto o casaco como a saia têm botões e do ombro sai um véu ao estilo capa. A mulher de Alberto II combinou com uns sapatos e carteira no mesmo tom.
A rainha Máxima dos Países Baixos, grande adepta da cor, preferiu para esta ocasião um vestido branco com saia em evasé e rendado ao nível dos ombros a terminar no pescoço. A mulher do rei Guilherme conjugou com sapatos e clutch em nude.
A princesa Victoria da Suécia apostou na cor, mais precisamente num azul-forte, num vestido de corte clássico mas muito elegante, que combinou com sapatos e carteira da mesma cor do vestido. A princesa acompanhou o pai, o rei Carlos Gustavo da Suécia.
A princesa Mary, que acompanhou o marido, o príncipe Frederico da Dinamarca, escolheu um vestido modelo envelope com saia rodada em roxo. Ausente esteve a rainha Margarida da Dinamarca, que foi operada recentemente à coluna.
De rosa como Letizia, a rainha Mathilde da Bélgica usou um vestido com capa, que combinou com sapatos e carteira da mesma cor. A rainha e o marido, o rei Philippe da Bélgica, têm uma relação bastante próxima com Carlos III.
A princesa Marie-Chantal da Grécia escolheu para este dia um elegante vestido em azul-cinza, com um pormenor muito interessante que é um grande laço no ombro. E, uma vez mais, usou uma carteira em forma de livro da marca Olympia Le Tan, uma colaboração da sua filha, a princesa Olympia com a marca. Marie-Chantal acompanhou o marido, o príncipe Pavlos e a sogra, a rainha Ana Maria da Grécia.
Por fim, Mette-Marit da Noruega, que acompanhou o marido, Haakon da Noruega, escolheu um conjunto em rosa-velho, com laço no ombro e saia trabalhada, que conjugou com sapatos no mesmo tom.