A história começou em Espanha, no programa “Socialité”. Foi aí que Dolores Aveiro foi acusada de recorrer a bruxaria para afastar Georgina Rodríguez do filho, Cristiano Ronaldo, e terminar com a relação de ambos. Esta notícia teve eco no programa da CMTV “Noite de Estrelas”, onde Maya chegou mesmo a afirmar: “Eu pessoalmente sei de uma pessoa que foi contactada e que não aceitou. Não fui eu, que eu não me meto nisso”.
Ofendida com estas acusações, Dolores Aveiro decidiu emitir um comunicado onde expressa a necessidade de ver a verdade reposta em relação a este assunto e ao seu “bom nome”:
“Quero comunicar em meu nome e em nome da minha família que acionei os meus advogados para limpar o meu bom nome em prol da minha família e pelo que eles representam na minha vida.
Foi lançada uma notícia num conhecido jornal português (jornal esse que consequentemente usa e abusa do nome da minha família para se promover) notícia essa, falsa caluniosa e até macabra onde fala de actos horrendos que eu possivelmente teria mandando fazer para tirar a felicidade de um dos meus filhos, essa calúnia é falsa, é de má fé e é infundada… O meu bom nome jamais será jogado em praça pública, jamais irei permitir que uma fonte de informação tão anti profissional use o meu nome em vão. Irei até às últimas consequências não só para me proteger a mim e aos meus, mas tb irei provar que as fontes, as palavras e as escritas ditas até então, foram meramente maldosas e infundadas de todo. (…)
Existem ofensas gratuitas após este tipo de notícia que ferem, magoam e nos deixam de mãos atadas quando se trata do nosso bem mais precioso que é a família. Meus netos, alguns, já lêem e já escutam o povo e a crítica. E por isso mesmo, não vou desistir até que esse jornal prove tudo aquilo que hoje foi escrito”, publicou a matriarca da família Aveiro, nas suas redes sociais.