A 76ª edição do famoso Festival de Cinema de Cannes já está a acontecer na Croisette e até 16 de maio vai acolher os grandes nomes da Sétima Arte. E em Cannes, Michael Douglas recebe Palma de Ouro sob o olhar atento das mulheres da sua vida, a filha, Carys, e a mulher, Catherine Zeta-Jones, com quem está casado há mais de duas décadas.
Aos 78 anos, Michael Douglas, que já venceu dois Óscares e dois Globos de Ouro, soma mais um prémio: a Palma de Ouro Honorária, que reconhece assim uma longa e prestigiante carreira. Na passadeira vermelha de Cannes, o ator mostrou-se feliz e recebeu o carinho dos seus admiradores.
Despercebida não passou a beleza e elegância de Catherine Zeta-Jones, de 53 anos, num esvoaçante vestido encarnado de Elie Saab e joias Chopard, e Carys, de 20, que brilhou com um modelo e joias das mesmas marcas da mãe, e para quem, este foi um momento muito emocionante para a filha mais nova do casal:
“Obrigada Cannes por esta noite maravilhosa! Foi uma honra celebrar o meu pai que recebeu a sua Palma de Ouro por toda a vida. Bom festival!”, escreveu a jovem na sua conta de Instagram. Recorde-se que os atores são ainda pais de Dylan, de 22 anos, que também é ator e integra a famosa série, “Wednesday”, protagonizada pela mãe.
Quem também quis celebrar este regresso a Cannes e agradecer a homenagem de que foi alvo foi o próprio ator: “É sempre uma lufada de ar fresco vir a Cannes, que há muito é um sítio maravilhoso para acolher criadores, ousadia artística e histórias bonitas. O Festival sempre me recordou que a magia do cinema não reside apenas naquilo que vemos no ecrã, mas também na sua capacidade de emocionar as pessoas em todo o mundo. Após mais de 50 anos de carreira, é uma honra regressar à Croisette para abrir o Festival e falar a nossa linguagem comum, a linguagem do cinema”, afirmou Michael Douglas.