Milán, de dez anos, e Sasha, de oito, são as grandes estrelas do novo videoclip de Shakira, Acróstico, que em apenas dois dias, atingiu mais de 23 milhões de visualizações. No entanto, quem supostamente não ficou agradado com a situação foi Gerard Piqué, ex-companheiro da cantora colombiana e pai das crianças, uma vez que não terá sido alertado para a participação destas. Quem o diz é Lorena Vásquez, colaboradora do programa espanhol Y ahora Sonsoles, da Antena 3.
“Estive em contacto com pessoas próximas do futebolista. Asseguraram-me que ele não sabia de nada, nem de maneira oficial por parte de Shakira ou da sua equipa nem pela parte dos seus filhos. O que mais me surpreende é que, se os meus filhos aparecerem em algum sítio, terei de pedir autorização ao outro progenitor. E o que acontece aqui é que o Piqué só soube da participação dos filhos quando o videoclip saiu”, revelou a comentadora.
Acróstico foi filmado na antiga mansão que o ex-casal possuía em Barcelona antes de a artista ter tomado a decisão de se mudar com os filhos para Miami, nos Estados Unidos. Neste, as crianças surgem a cantar e a tocar piano na companhia da mãe.
À agência Europa Press, a advogada de Shakira, Pilar Mané, revelou que a exposição de Milán e Sasha não causou qualquer atrito entre o ex-casal. “Creio que a Shakira faz sempre as coisas bem feitas e as crianças estão preservadas em todos os momentos. A situação está normal e não tenho notícias de que algo esteja errado. Tudo bem, ele vai visitar os filhos e tudo funciona”, confessou Mané.
Recorde-se que Shakira e Piqué tornaram pública a sua separação em junho de 2022, depois de a cantora ter descoberto que o ex-jogador do Barcelona lhe foi infiel. Pouco depois, o ex-desportista começou a namorar oficialmente com Clara Chía Martí.