![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230518_1-3.jpg)
É a notícia que ninguém queria ouvir. Rafael Nadal, um dos melhores tenistas de sempre, está a preparar o fim da sua carreira. Numa conferência de imprensa realizada esta quinta-feira, dia 18, na sua academia em Manacor, Palma de Maiorca, a sua terra natal, o tenista, que completa 37 anos no próximo mês de junho, revelou que vai falhar o torneio de Roland Garros, em Paris, pela primeira vez em 19 anos. “Não sei se vou parar dois meses, ou quatro meses, não sei. Não gosto de adivinhar o futuro, estou só a seguir os meus instintos para o meu corpo e a minha felicidade. Vou tentar estar bem para poder aproveitar o próximo ano, que deverá ser o último da minha carreira. Vou tentar estar bem por esta altura no próximo ano e poder aproveitar a temporada de terra batida. Tenho de parar, se não nem vou conseguir chegar ao próximo ano”, adiantou.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230518_3-2.jpg)
Nadal, vencedor de 22 Grand Slam, 14 deles de Roland Garros – recorde que partilha com o sérvio Novak Djokovic -, atravessa um duro período devido à lesão que contraiu durante o Open da Austrália, no passado mês de janeiro. Desde aí, nunca mais competiu. “A evolução da lesão que sofri na Austrália não correu como eu teria gostado. Perdi objetivos pelo caminho e por isso estar em Roland Garros torna-se impossível. Neste momento não vou poder estar – e com o que este torneio significa para mim, podem imaginar o difícil que é. Não tenho intenções de jogar nos próximos meses”, justificou.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/05/230518_4-4.jpg)
A seu lado neste encontro com a imprensa estava a mulher, Mery Perelló, que ao longo da sua carreira tem sido presença constante nos courts. O casal tem um filho em comum, Rafael, de sete meses.