Miguel Baumgartner nasceu em Cascais, mas fez praticamente toda a sua vida além-fronteiras. Cresceu em Inglaterra, onde se formou em Relações Internacionais e Ciência Política, e mais tarde em Direito, e a sua disponibilidade e talento para comunicar levaram-no a enveredar pela carreira diplomática durante vários anos. Mais tarde, trocou esta área pela consultoria e gestão de empresas no Brasil. Monárquico, dirigente nacional do CDS-PP no conselho de jurisdição nacional e atual detentor do título de visconde de Valpaços, Miguel é um homem de ideais, e foi durante a sua passagem pela Alemanha, em 2014, que conheceu Christina Igler, médica veterinária, dentista de cavalos e professora de equitação, através de amigos comuns.
Juntos, decidiram vir para Portugal, onde há cinco anos apostaram num turismo rural, a Quinta Lusitânia, em Santa Comba Dão, aliando o trabalho ao amor. É lá que fazem a sua vida diária: Christina, de 35 anos, dedicada aos cavalos, e Miguel, de 43, à gestão hoteleira, que concilia com o seu trabalho como diretor-geral de uma empresa de tecnologia e energias renováveis sediada na mesma região.
Dos planos fazem parte os filhos, que esperam vir a encher a “casa grande”, onde também “moram” cinco gatos, uma cadela e oito cavalos, que fazem parte da família. “Já não conseguimos viver sem eles”, diz Miguel.
Agradecemos a colaboração de Quinta Lusitânia
Uma entrevista para ler na íntegra na edição 1448 da revista Caras, também disponível em edição digital.