Morreu Lluís LLongueras, o cabeleiro da rainha Sofía de Espanha e de outras celebridades. Um nome associado a vários salões de beleza em Espanha e no mundo deixa-nos aos 87 anos. Desde os 14 que aperfeiçoava a arte de tratar de cabelos – o que lhe valeu clientes como a rainha Sofía de Espanha, Lola Flores, Bianca Jagger ou mesmo algumas influencers atuais.
O trabalho de Llongueras ficará para sempre na história pelo seu caráter visionário, no qual nunca faltou a enorme paixão pelo que fazia. Além disso, é impossível esquecer o método que criou, através do qual “despenteava” as mulheres, com um corte irregular. Em 1972, abriu o primeiro salão unissexo e ficou conhecido um pouco por todo o mundo, ganhando o carinho de várias celebridades.
O cabeleireiro faleceu em casa, em Barcelona, devido a um cancro na garganta. De acordo com o El País, Llongueras não tinha medo de morrer, pois acreditava que se voltaria a encontrar com os antepassados e com a filha, Cristina, que faleceu num acidente de viação em 1991.