Morreu Silvio Berlusconi, aos 86 anos. O ex-primeiro-ministro italiano lutava contra uma leucemia mielomonocítica crónica e estava internado no hospital San Raffaele, em Milão, desde sexta-feira. A notícia da sua morte foi avançada pelo jornal italiano Corriere della Sera.
Berlusconi foi uma das figuras mais controversas da política mundial e um dos políticos mais polémicos da história de Itália, tendo ocupado o cargo de primeiro-ministro por três vezes, nm total de nove anos. Com uma história de vida marcada por muitos escândalos sexuais e de corrupção, era, apesar de tudo, uma figura querida por muitos italianos. Em especial dos adeptos do AC Milão, clube do qual foi presidente durante muitos anos. Atualmente, presidia o mediano Monza.
O magnata dos media italiano era conhecido pelo seu lado mulherengo e teve várias mulheres, sempre bastante mais jovens e separações polémicas e milionárias. Atualmente, estava casado com Marta Fascina, de 33 anos, e tinha cinco filhos: Marina, Eleonora, Barbara, Pier e Paolo, que estiveram no hospital esta manhã para se despedirem do pai.