Ricardo Pereira não resiste a um bom desafio. E foi por isso que aceitou o convite para ser produtor criativo da plataforma de streaming Netflix para produções realizadas em Portugal. “Um convite que muito me honrou. É uma prova de confiança, o reconhecimento de que eu poderia ser uma mais-valia noutras vertentes, que podia ir mais além da minha vida de ator. Aceitei e vou trabalhar o máximo para corresponder ou ultrapassar as expectativas”, contou-nos o ator, de 43 anos, na antestreia da série Rabo de Peixe, onde esteve acompanhado da mulher, Francisca, uma peça fundamental no seu percurso de sucesso.
“Preciso de muita organização na minha vida profissional e familiar para não falhar em nenhuma delas, e para isso conto, obviamente, com a Francisca, que, além de ser uma grande companheira, está sempre presente na minha vida, apoia-me em tudo”, reconheceu Ricardo, que mantém uma sólida carreira em Portugal e no Brasil. Devido ao novo cargo do marido, também a empresária está preparada para mais “pontes aéreas” entre os dois países. “A Francisca veio a Portugal dar-me um beijinho, porque já estávamos a morrer de saudades um do outro”, revelou o ator.
“Passarmos a ser seis é um plano, mas com calma. Este vai ser um ano muito intenso.” (Ricardo Pereira)
Os três filhos do casal, Vicente, de 11 anos, Francisca, de nove, e Julieta, de cinco, não viajaram com a mãe, para não interromperem as aulas, ficando no Rio de Janeiro com a avó paterna. E Ricardo assumiu que mantêm o desejo de aumentar a família: “Passarmos a ser seis é um plano, mas com calma. Este vai ser um ano muito intenso.”