Johnny Depp usará indemnização do processo contra Amber Heard para fins solidários. Em 2022, o ex-casal testemunhou em tribunal, após a artista acusar Depp de várias agressões. O processo terminou com Heard a pagar uma indemnização de 1 milhão de dólares ao ex-marido por difamação.
Sabe-se agora que o protagonista de Piratas das Caraíbas irá doar a totalidade do valor a instituições solidárias. A The Painted Turtle, a Tetiaroa Society – que homenageiam Paul Newman e Marlon Brando -, a Make-A-Film Foundation – que ajuda crianças gravemente doentes a conhecer os seus ídolos -, a Red Feather e a Amazonia Fund Alliance – que promovem a proteção de comunidades indígenas – irão receber 200 mil dólares cada.
Recorde-se que o julgamento, no qual os dois atores recordaram, em versões bastante diferentes, momentos críticos do casamento, terminou com um acordo, sem que Heard tivesse admitido ser culpada de difamar Depp. “Tomei essa decisão depois de perder a fé no sistema de justiça americano, onde o meu testemunho público serviu como entretenimento e deu que falar nas redes sociais”, afirmou, nas redes sociais.