Treat Williams morreu na passada segunda-feira, 12 de junho, aos 71 anos, na sequência de um acidente de viação. O ator foi projetado da mota em que seguia após ser atingido por um carro, quando fazia uma curva em Dorset, no estado norte-americano do Vermont. A notícia foi confirmada pelo agente do artista, Barry McPherson.
“Ele morreu esta tarde. Estava a virar à esquerda ou à direita e um carro atingiu-o“, relatou. “Estou simplesmente devastado. Era uma pessoa boa e muito talentosa“, continuou.
McPherson disse ainda: “Ele era um ator de atores. Os realizadores adoravam-no. Ele tem sido o coração de Hollywood desde o final da década de 1970. Estava muito orgulhoso da performance deste ano e muito feliz com o trabalho que lhe consegui. Teve uma carreira equilibrada”.
Já o comunicado das autoridades refere: “Williams não conseguiu evitar a colisão e foi projetado na mota. Sofreu ferimentos graves e foi levado de avião para o Albany Medical Center em Albany, em Nova Iorque, onde foi declarado morto.”
Williams conta com vários sucessos no currículo, destacando-se filmes e séries como Everwood, Hair ou, mais recentemente, Chesapeake Shores e Christmas on the Square, da Netflix.
Williams era casado desde 1988 com Pam Van Sant, com quem tinha dois filhos, Gill, de 31 anos, e Elinor, de 25.