Ao longo dos anos, Andreia Dinis integrou vários projetos de ficção nacional, como Mulheres, Morangos com Açúcar, Sol de Inverno, Rosa Fogo ou, mais recentemente, Golpe de Sorte, mas nos últimos três anos não tem tido trabalho em representação. A atriz foi uma das convidadas do programa da TVI Goucha esta quinta-feira, dia 15, no qual revelou que já se questionou diversas vezes sobre a razão de não integrar qualquer produção nacional. “Já fiz essa pergunta a mim própria milhentas vezes. É um processo complicado. Tenho uma profissão e já provei que sei fazer bem aquilo que faço e que me entrego mas, de um momento para o outro, os convites deixaram de surgir. A resposta é que não há qualquer personagem com o meu perfil… São as respostas que me vão dando”, contou a Manuel Luís Goucha.
Andreia, de 45 anos, admitiu que já necessitou de ajuda psicológica para lidar com esta avalanche de emoções, mas com a ajuda de familiares e amigos e uma marca de roupa que criou com duas amigas, Sugar & Spice Concept, há dois anos, tem conseguido gerir melhor este processo. “Já me entreguei à tristeza. Tive uma fase, uns meses, em que foi duro e difícil.”
Aliás, o apresentador perguntou ainda se Andreia Dinis criava algum tipo de mau ambiente entre colegas durante as gravações, ao que esta respondeu. “A dada altura, ponho tudo em causa. Será que sou má atriz? Será que fiz algo que caiu mal a alguém? Foi muito complicado. Isto mexe com a minha segurança e, a dada altura, tive de olhar para dentro e pensar: ‘Não depende de ti. Estás de consciência tranquila, cumpriste profissionalmente com aquilo que te foi pedido, sempre foste boa colega, nunca foste desagradável com ninguém”, justificou.
Recorde-se que Andreia Dinis mantém uma relação com o ex-modelo Daniel Teixeira há 26 anos. O casal tem uma filha, Flor, de 12 anos.