Auriol Dongmo, Messias Baptista, Francisca Laia e Ana Cruz conquistam medalhas para Portugal
Atletas sobem ao pódio nos Jogos Europeus de Cracóvia
Auriol Dongmo, Messias Baptista e Francisca Laia conquistaram hoje mais três medalhas nos Jogos Europeus de Cracóvia, na Polónia. A canoísta natural de Abrantes, de 29 anos, conquistou o bronze na final de K1 200 e, poucos minutos depois, Messias Baptista alcançou o primeiro lugar na mesma distância, conquistando a primeira medalha de ouro para Portugal. A terceira medalha do dia foi conquistada por Auriol Dongmo, que alcançou o primeiro lugar do pódio ao lançar o peso a 19,07 metros.
A canoísta Francisca Laia Foto: Comité Olímpico de PortugalO canoísta Messias Baptista Foto: Comité Olímpico de PortugalAuriol Dongmo Foto: D. R.
Ontem, dia 22, a atleta Ana Cruz já tinha subido ao pódio ao ficar em terceiro lugar na competição de Karaté, na disciplina de kata. “É gratificante todo o esforço diário. Sinto-me nas nuvens”, afirmou a atleta aos jornalistas, deixando uma mensagem aos restantes atletas portugueses: “Nunca desistam. Mesmo quando as coisas não correm bem, nunca desistam, dêem tudo e vamos conseguir mais medalhas, tenho a certeza.”
A atleta de karaté Ana Cruz Foto: Comité Olímpico de Portugal
Esta terceira edição dos Jogos Europeus irá decorrer até dia 2 de julho e conta com uma delegação de 206 atletas portugueses de 23 modalidades.