Ex-mulher de Kevin Costner exige pensão mensal de 225 mil euros para os três filhos. Christine Baumgartner e o ator têm protagonizado um processo de divórcio bastantecomplicado (e dispendioso). Após o artista revelar que a “ex” se recusa a deixar a sua casa, como acordado previamente, sabe-se que Baumgartner exige agora um pagamento milionário para despesas com Cayden, de 16 anos, Hayes, de 14, e Grace, de 13.
Ora, de acordo com documentos aos quais a revista People teve acesso, a designer exige uma pensão de 2,7 milhões de euros anuais. Apesar de parecer uma quantia exagerada, Baumgartner garante que é menos do que o necessário para que “as crianças mantenham o estilo de vida ao qual estão habituadas”. O objetivo é que Costner fique encarregue de pagar a escola privada dos filhos, bem como as atividades extracurriculares, os desportos e os gastos médicos destes.
Documentos apresentados pela designer em tribunal mostram ainda que, em 2022, o ator ganhou 17,3 milhões de euros – e tem um património avaliado em cerca de 226 milhões -, pelo que esta pensão não parece tratar-se de algo problemático em termos financeiros.
Além de exigir este pagamento, Christine diz ainda estar insatisfeita com a atitude do “ex”, garantindo que este comunicou aos filhos que se iria divorciar da mãe através de uma videochamada de 10 minutos na qual esta não esteve presente. “O bem-estar deles sempre foi a minha prioridade e preocupava-me que soubessem do divórcio antes de eu ou o Kevin lhes contarmos. Era importante para mim que o fizéssemos em pessoa e juntos”, terá dito a designer.
Recorde-se que o ex-casal esteve casado durante 18 anos. No passado mês de maio, foi anunciado que se divorciariam. Desde então, têm sido várias as notícias sobre aquele que parece estar a ser um processo complicado e que se avizinha longo.