Stenio Garcia foi hospitalizado de urgência no passado sábado, dia 1 de julho, devido a um quadro de intensas dores nas pernas. “Fez uma série de exames e foi diagnosticado com septicemia, um quadro de infecção com leucócitos muito altos. Os seus sinais vitais estão ótimos, respira normalmente, sem ajuda de aparelhos, e está em tratamento para eliminar a bactéria“, pode ler-se num comunicado divulgado pela sua agente.
O ator, de 91 anos, tem sido acompanhado pela mulher, Marilene Saade, de 55 anos, que, no dia seguinte ao internamento, recorreu às redes sociais para afirmar que este quadro clínico não teria sido consequência da harmonização facial a que Stenio se submeteu há cerca de um mês. “Está descartada a relação com procedimentos estéticos ou com a harmonização facial” , lia-se na mensagem partilhada pela também atriz, que, ontem, dia 3, foi apagada, levando a acreditar que a infecção possa estar, de alguma forma, relacionada com o procedimento estético.
Hoje, dia 4, a agente do ator emitiu um novo comunicado no qual partilha que o ator se encontra “estável e em observação”.
O ator foi, recorde-se, alvo de duras críticas quando divulgou fotos do rosto alterado pelo procedimento estético. Em entrevista ao o site F5, do jornal Folha de S.Paulo, o ator explicou: “Não fiz a harmonização para ficar bonitinho. Fiz para voltar a trabalhar e ponto. Estou disponível no mercado e quero ser lembrado para um determinado papel”, afirmou, acrescentando: “Sinto que as minhas expressões ficaram mais leves e até melhor”.