Brad Pitt acusado de adotar postura “mimada” durante batalha legal com Angelina Jolie. Cinco anos após a separação que chocou Hollywood, os atores continuam com uma disputa que parece não ter fim. Agora, Pitt é acusado de se comportar como uma “criança mimada“.
As declarações surgem nos últimos documentos submetidos no processo e referem-se à batalha que envolve a fazenda Château Miraval, no sudeste de França. A propriedade de 30 hectares foi palco do casamento dos atores, bem como de várias férias em família. Além disso, é a partir daquelas vinhas que são produzidos os vinhos Miraval Côtes de Provence, negócio do ex-casal.
Além da postura infantil da qual Brad Pitt é acusado, lê-se ainda nos documentos que este “roubou” a fazenda. Fontes afirmam que o ator terá feito de tudo para assumir o controlo sobre o negócio, incluindo, alegadamente, deixar o produtor dos vinhos sem ativos. Os advogados de Jolie acusam o artista de “negociar ilusões“.
Os documentos, que fazem parte do processo movido pela empresa de investimento fundada por Jolie, Nouvel, falam ainda nos projetos “auto-indulgentes” nos quais Pitt terá gasto milhões de dólares, tais como a renovação de uma piscina na fazenda ou a construção de um estúdio de gravação.
Recorde-se que, há cerca de um ano, o ator acusou a “ex” de vender a sua parte da fazenda sem o seu consentimento legal. Além disso, afirmou que a atriz apenas o tinha feito por vingança, já que o comprador, o bilionário Yuri Shefler, pretendia tomar conta do seu negócio.
Por sua vez, Angelina não manteve os braços cruzados e denunciou o ex-marido, afirmando que este a tinha mantido fora do negócio, com a intenção de acabar com a sua maior fonte de rendimento. a empresa Nouvel LCC. A atriz alega ainda que o “ex” usava a propriedade como sua, pelo que exige uma indemnização de 250 milhões de dólares.