Reese Witherspoon justifica forma como anunciou o divórcio de Jim Toth, com quem teve um filho, Tennessee, de 10 anos. No passado mês de março, surgia a notícia de que o casamento de 12 anos entre a atriz e o agente tinha chegado ao fim. A forma como o ex-casal decidiu anunciá-lo foi através de um comunicado conjunto nas redes sociais.
Agora, Witherspoon explica que tal decisão partiu de uma má experiência no passado. Em 2008, a artista via terminar o seu primeiro casamento, com o ator Ryan Phillippe, pai dos seus dois primeiros filhos, e a forma como a notícia foi divulgada acabou por ter um impacto negativo na sua vida.
Em entrevista à Harper’s Bazaar, a artista explicou: “Quando me divorciei, a imprensa tabloide dizia às pessoas como é que eu me sentia e como é que eu estava a processar a situação e tudo me parecia fora do controlo”.
Tendo em conta esta experiência, desta vez, decidiu agir de forma diferente, com a ajuda das redes sociais: “Ser capaz de falar diretamente com as pessoas sobre o que está a acontecer na minha vida e partilhá-lo da forma que partilho experiências pessoais e profissionais parece-me muito mais autêntico”, disse, mostrando-se grata por poder dizer tudo na “própria voz“, sem intervenção de terceiros.
Recorde-se que Reese Witherspoon e Ryan Phillippe são pais de Ava, de 23 anos, e Deacon, de 19, e a atriz é ainda mãe de Tennesse, fruto do casamento com Toth.