Jamie Foxx quebra o silêncio sobre a sua saúde. Foi através de um vídeo publicado no seu Instagram que o ator surgiu pela primeira vez, a falar sobre tudo o que viveu nos últimos meses. Sem esconder a emoção, Foxx começou por agradecer todo o apoio que recebeu desde que foi hospitalizado de urgência, em abril. “Passei por algo que nunca pensei passar. Sei que muitas pessoas estavam à espera ou queriam saber de alguma atualização, mas para ser franco, não queria que me vissem naquele estado”, começou por confessar o ator. “Quero que me vejam a rir, divertido, a festejar, a contar piadas, num filme ou num programa de televisão. Não queria que me vissem [ligado às máquinas] e a tentar descobrir se iria sobreviver”, explicou.
Assumindo a gravidade do que viveu, Jamie Foxx admitiu que foi a irmã, Deidra Dixon, e a filha, Corinne, que “lhe salvaram a vida”. “Passei [por muito]… Fui ao inferno e voltei. E o meu caminho na recuperação também teve alguns [momentos maus]. Mas estou de volta. E posso trabalhar”, destacou.
Embora esteja notoriamente agradecido à sua família por tê-lo protegido e por não ter revelado nada do que estava a acontecer, o ator assume que, por vezes, o silêncio pode originar rumores totalmente infundados. “Às vezes, não dizer nada faz com que as coisas fujam ao nosso controlo”, pelo que aproveitou o momento para desmentir que estivesse cego ou paralisado. Este vídeo recebeu os mais variados comentários de amigos e colegas de Hollywood, todos a destacar a luz e a alegria do ator, que é tão querida entre todos.