
Foto D.R.
Contrariamnete ao esperado por Alba Silva, Sergio Rico não terá alta nos próximos dias. Muito pelo contrário, segundo um jornal desportivo espanhol, o guarda-redes do PSG vai ser operado à cabeça, mais precisamente a um aneurisma, razão pela qual vai manter-se internado no hospital Virgen del Rocío de Sevilla, em Sevilha, onde está há mais de um mês e meio, sendo que esteve em coma durante 22 desses dias.
Recorde-se que no final de maio, o jogador do clube francês sofreu um grave acidente com um cavalo (em circunstâncias ainda por esclarecer) e sofreu um traumatismo crânio-encefálico. Tem sido através das redes sociais que a mulher do atleta, Alba Silva, tem atualizado o estado de saúde do marido.
“Ele tem de ficar aqui”, revelou Alba Silva à Europa Press, à saída da clínica: “Esperemos que [a alta] seja em breve, mas para já ele tem de ficar aqui até estar completamente bem. Ele está na enfermaria, pouco a pouco, lentamente, mas a tentar melhorar um pouco todos os dias”, acrescentou. A mulher de Sergio Rico explicou ainda que o guarda-redes precisa de recuperar massa muscular, uma vez que perdeu bastante peso (cerca de 20 kg), sem mencionar em nenhum momento a suposta intervenção cirúrgica a um aneurisma.

Foto D.R.
No início desta semana a influenciadora digital partilhou a primeira foto do marido depois do acidente. Nesta, podemos ver a cama de hospital em que Sergio se encontra deitado e os dois de mão dada, a assistir a um vídeo num tablet. “Não importa onde, mas sim com quem“, escreveu Alba Silva, provando que está incondicionalmente ao lado do marido.
Recentemente, Sergio Rico também recorreu às redes sociais para agradecer o carinho e apoio recebido pelos fãs e pelos colegas de equipa: “Muito obrigado a todos. Espero estar ao vosso lado muito em breve”, escreveu na legenda da foto que o clube francês partilhou no arranque da nova época e na qual se vê a camisola do guarda-redes e uma mensagem de apoio ao atleta: “Primeiro treino todos juntos. Você está conosco, Sergio Rico.”