Não sendo ainda mãe, a atriz abraçou um projeto que só um amor maior o permite. Consciente da enorme responsabilidade que tem em mãos, Sofia Ribeiro “adota” as duas sobrinhas, que passam a viver na sua casa.
Uma decisão muito ponderada, que a atriz fez questão de partilhar e esclarecer nas suas redes sociais, através de uma storie:
“A vida não é um conto de fadas e há famílias com sérios problemas, com problema disfuncionais, que apesar do amor que têm aos filhos não têm capacidades, nem estrutura, a nível nenhum para cuidar dos seus filhos”, começou por dizer a atriz, de 38 anos.
“As minhas princesas, naturalmente, têm pais, mais família, mas dadas as circunstâncias familiares à volta serem muito frágeis… acho que nem preciso de dizer mais. Depois de bastante tempo de avaliação, de apoio de várias pessoas no sentido de perceber se havia a possibilidade das coisas se recomporem como seria o ideal, compreendemos que não. Olho para estas duas princesas e vejo-me a mim, também eu venho de uma história semelhante”, explicou, sem esquecer a sua dura infância.
A atriz, que há sete anos travou uma dura luta contra um cancro de mama, garante que a sua única intenção é ajudar as sobrinhas a crescerem em segurança: “Estou muito feliz mas ao mesmo tempo em pânico com tudo o que isto representa. Farei o meu melhor. O objetivo não é afastar as crianças de ninguém, é que elas tenham um lar, referências, raízes, um caminho para andar e serem felizes”, explica.
“Daqui para a frente somos 3.
Dizem ser a conta que Deus fez.
Eu, acredito!”, concluiu depois numa longa publicação, onde partilhou o vídeo do grande dia da mudança e a natural excitação das sobrinhas.