Se há algo que tem sido bastante noticiado pela imprensa internacional são os grandes problemas que Harry e Meghan têm pela frente nos EUA. À primeira vista, o casal decidiu afastar-se dos deveres reais, em busca de uma vida mais tranquila na América. Em contrapartida, tem enfrentado vários obstáculos.
Em primeiro lugar, os dois têm visto fracassar alguns projetos, como a parceria milionária que tinham com o Spotify. Depois, parece que a inserção no mundo de Hollywood não tem sido fácil. De acordo com Mitchell Jackson, especialista em talentos e famosos, a “bagagem demasiado pesada” de Harry é um dos motivos.
Jackson escreve, no The Times, que os organizadores de grandes eventos em Hollywood têm evitado convidar o casal, tendo em conta o seu passado. Este inclui, por exemplo, os fracassos profissionais e perda de popularidade entre os americanos. O receio de que a sua presença ofusque o evento em si é outro dos motivos apontados.
Além disso, muito se tem falado sobre o isolamento do casal, que se vê agora afastado de antigos amigos, como George Clooney e a mulher, Amal, do casal Beckham ou mesmo de Oprah Winfrey, a quem fizeram várias confidências polémicas. “Não te podes ter em demasiada consideração e simultaneamente durar muito na América“, afirma o especialista.
Este avança ainda que o casal enfrenta “sérios problemas” causados pelos seus egos individuais, bem como pela recusa em pedir ajuda. Se, por um lado, Meghan parece fingir não ver a situação, Harry poderá ter-se resignado à hipótese de regressar à família real, o que seria impensável para a ex-atriz. E esta visão contraditória é um dos muitos motivos pelos quais se acredita que o casal passa por uma grande crise que poderá acabar por desencadear uma separação.