A cantora norte-americana, cuja voz marcou várias gerações e jamais será esquecida, morreu há 11 anos num trágico acidente doméstico. A 11 de fevereiro de 2012, a diva da soul seria encontrada morta por afogamento na banheira depois de uma overdose de medicamentos, que lhe causaram uma paragem cardíaca. Whitney Houston faria hoje 60 anos!
Na altura, a sua única filha e herdeira, Bobbi Kristina, tinha apenas 19 anos e só a partir dos 21 – a idade com que se atinge a maioridade nos Estados Unidos da Amércia – é que poderia mexer na fortuna. Na altura recebeu os primeiros dois de uma herança de 20 milhões de dólares, mas aos 25 anos teria recebido uma outra quantia e, aos 30, o total da sua herança.
Contudo, em 2015, a filha de Whitney Houston teve, infelizmente, o mesmo fim que a mãe e morreu exatamente nas mesmas circunstâncias, depois de vários meses em coma. Depois da sua morte precoce, Cissy, a mãe de Whitney, e a sua cunhada, Pat Houston, que foi a sua agente durante toda a sua carreira, foram denominadas executoras,
Para a história fica um legado de sucesso de uma voz única e inconfundível, que o encontro com Bobby Brown, pai da sua filha, entre 1992 e 2007, acabaria por levá-la por um caminho marcado pela depressão e dependência de cocaína, o que acabaria por destrui-la, precisamente numa fase em que procurava reerguer-se. A sua morte, aos 48 anos, causou uma enorme consternação mundial.