O casal pediu o divórcio em 2015, ao fim de dois anos de casamento e um filho em comum, Maceo, agora com nove anos. Foi o fim de uma história de amor que terminou envolta em graves acusações de violência doméstica. Agora, Halle Berry e Olivier Martinez estão finalmente divorciados ao fim de oito anos de uma guerra judicial com polémica.
Um dos grandes pontos de discórdia era precisamente a guarda do filho, que o tribunal decidiu que será conjunta. No entanto, segundo avança o site TMZ, a atriz, cuja fortuna está avaliada em 90 milhões de dólares (cerca de 83 milhões de euros) terá de pagar uma pensão de alimentos no valor de 7,400 euros. ao ex-marido, que tem uma fortuna de cerca de 20 milhões de dólares (mais de 18 milhões de euros).
A atriz é ainda responsável pelo pagamento do seguro de saúde de Maceo, as propinas, os uniformes e o material escolar, assim como as atividades extra. Mas os valores milionários não acabam aqui. Halle Berry terá sempre de partilhar “4,3 por cento de qualquer rendimento que receba acima de 2 milhões de euros”, refere o acordo.
Recorde-se que Halle Berry, de 57 anos, e Olivier Martinez, de 58, conheceram-se no set de filmagem de Dark Tide – Águas Profundas, em 2012. Na altura a atriz tinha terminado o relacionamento com o modelo Gabriel Aubry, com quem teve uma filha, Nahla, de 15 anos, e a quem Halle Berry também teve de pagar uma milionária pensão após a separação.
A atriz já teve outros dois casamentos, mas não teve mais filhos. Primeiro com o antigo jogador de basebol David Justice, entre 1993 e 1997, e o segundo, entre 2001 e 2005, com o músico Eric Benét. Atualmente vive uma relação com o músico Van Hunt.