Em pleno verão, Ana Obregón comemora cinco meses da neta, Ana Sandra. Três anos após perder o único filho, Aless Lequio, a atriz volta a sorrir, ao lado da filha deste. A bebé nasceu através de barriga de aluguer, tendo sido concebida com esperma congelado do jovem.
“Felizes cinco meses“, escreveu Ana, em primeiro lugar, nas redes sociais. Logo depois, disse: “Hoje festejámos a nadar juntas na tua piscina”. Por fim, garantiu: “Esta tarde, sopraremos as velas num bolo de biberões aqui na terra e o teu papá fá-lo-á do céu, mandando-te todo o seu amor”.
A atriz deixou ainda uma última frase cheia de emoção: “Minha Anita, cinco meses desde que nascemos as duas”. Na imagem que acompanha o texto, podemos ver avó e neta sorridentes, dentro de uma piscina infantil em forma de cogumelo.
Aless Lequio morreu a 13 de maio de 2020, após uma batalha contra um tipo de cancro raro. No livro “El chico de las musarañas”, Ana diz que, dias antes, o jovem comunicava aos pais o seu último desejo: ser pai, mesmo depois de morrer.
“Mamã, papá, se me acontecer alguma coisa, lembrem-se da amostra que deixei no laboratório de Nova Iorque. Quero ter filhos, mesmo que já não esteja cá. É a minha vontade. Prometam-me que o vão fazer, por favor“, pode ler-se, no livro.
Obregón refere, posteriormente, que foi essa missão que a permitiu sobreviver à dor de perder o filho. Menos de três anos depois, a 20 de março de 2023, nascia Ana Sandra.