Em itália, para assistirem à 80ª edição do Festival de Cinema de Veneza, Amal e George Clooney namoram em Veneza, cidade com a qual tem uma relação especial pois foi ali que se casaram numa romântica cerimónia em 2014. A advogada de Direitos Humanos e o ator são, aliás, presenças assíduas em Itália, pois têm uma magnífica propriedade no luxuoso e famoso Lago di Como, onde também outras estrelas de Hollywood têm casa.
À chegada ao famoso hotel Cipriani e de mãos dadas, Amal Alamuddin, de 45 anos e George Clooney, de 62, deram nas vistas pela simpatia e elegância. Sempre sorridente, o ator, eterno galã de Hollywood, acenou e mostrou-se extremamente à vontade com a presença dos fotógrafos, num estilo descontraído com um polo azul-marinho com calças às riscas azuis e brancas, mocassins de camurça castanha e óculos-escuros estilo aviador.
Por seu lado, Amal brilhou num mini-vestido ao melhor estilo dos anos 60, com gola redonda e sem mangas, muito popular na época, num padrão floral mas de efeito psicadélico. A advogada combinou com sapatos de salto alto com fivela forrada de Roger Vivier, que custam cerca de 800 euros (790 euros), de confeção manual em tecido de rede e com um salto fino lacado de apenas 6,5 centímetros, e carteira também em azul-escuro.
Recorde-se que George e Amal Clooney conheceram-se através de um amigo em comum, em julho de 2013, em Itália. Um ano depois, em setembro de 2014, casaram-se e, cerca de três anos depois, deram as boas-vindas aos gémeos Ella e Alexander, agora com seis anos.
Há cerca de um ano, durante uma entrevista no programa The Drew Barrymore Show , o ator confessou que quando soube que ia ser pai de gémeos ficou em choque: “Bem, eu tinha 56 anos e [a ideia de ser pai de gémeos] parecia-me assustadora”, assumiu.
George Clooney recordou ainda, de forma engraçada, como recebeu a notícia:“Nós fomos para aquela consulta das 12 semanas (…) e [o médico] disse: ‘É um menino’. E depois ele diz, ‘E uma menina.’ E eu respondi: ‘O quê?’ “, recorda Clooney. “Foi um desastre. Eu perguntei, ‘Está a brincar comigo?’ Mas agora é a melhor coisa do mundo. Fiquei apavorado na altura.”, relembra.