A história do famoso beijo que envergonhou Espanha na final do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino, no último dia 20, em Sydney, na Austrália, conhece um novo e marcante episódio, que pode mudar o rumo da história aos olhos da opinião pública. O vídeo que pode comprometer Jenni Hermoso é já viral e contradiz, em parte, as declarações da futebolista.
Gravado durante os festejos no autocarro da Seleção de Espanha, o vídeo mostra as campeãs do mundo, inclusive Jenni Hermoso, a brincar com a situação e sem revelarem nenhum tipo de constrangimento em relação ao mesmo. As jogadoras de La Roja comparam até a situação com o famoso beijo de Iker Casillas a Sara Carbonero na final do Mundial de Futebol de 2010, na África do Sul.
No final, com a aproximação de Luis Rubiales, o presidente da Federação de Futebol espanhola, que também estava no autocarro, as jogadoras gritam: “Presi, presi, presi”, referindo-se ao presidente, num ambiente de festa e enorme diversão.
Assista ao vídeo!
Recorde-se que, no final do jogo, que colocou frente-a-frente as seleções de Espanha e Inglaterra, as jogadoras de La Roja dirigiram-se à tribuna para receber as suas medalhas e a taça de campeãs do mundo. E foi nessa altura que, inesperadamente, Luis Rubiales agarrou a jogadora Jenni Hermoso e beijou-a na boca.
Um gesto que incendiou de imediato as redes sociais e chegou mesmo ao parlamento espanhol. Entre as acusações e as justificações, Rubiales recusou demitir-se e o governo espanhol pediu a sua suspensão junto da FIFA.
Por seu lado, a vítima, Jenni Hermoso recorreu também às redes sociais para garantir que o beijo “não foi consentido” e que “não tinha sido do seu agrado”. Com este novo vídeo, o tema voltará, de certeza, à discussão pública.