![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/09/230915_Festa-TVI_029_FC-1600x1067.jpg)
Pedro Teixeira fez uma interrupção nas férias para estar presente na gala de apresentação da nova grelha da TVI, onde falou com a imprensa depois de ser conhecida a sua separação de Sara Matos, com quem manteve uma relação durante nove anos e de quem tem o seu filho mais novo, Manuel, que fez dois anos esta semana, dia 15 de setembro.
“Em relação à minha separação, já disse tudo o que tinha para dizer. Tem sido dita tanta coisa que não vou estar a dizer que isto é verdade ou mentira. Estou bem”, avançou. Sem entrar em pormenores quanto à nova etapa que está a viver, respondeu sem rodeios à pergunta se está bem: “Eu estou sempre feliz! Sempre fui uma pessoa feliz. Acho que sou feliz desde criança.”
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/09/230915_Festa-TVI_058_FC-720x1080.jpg)
Para tal, muito têm contribuído os seus dois filhos, Maria, de 13 anos, da sua relação com Cláudia Vieira, e Manuel. Este verão, o ator viajou com Maria para Miami e depois esteve em Ponte de Lima também com Manuel. “A viagem foi especial. Foram as primeiras férias que tirei só com a Maria, nunca tinha tido essa oportunidade. São umas férias que vão ficar marcadas para sempre: divertimo-nos, brincámos. Gostei muito da cumplicidade. Estava a precisar de ter esse momento com a minha filha”, admitiu.
Há poucos dias, durante uma participação no programa da Rádio Renascença As Três da Manhã, quando confrontado com perguntas incómodas e bem-humoradas de Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, o ator e apresentador respondeu igualmente bem-humorado. “Tens esperança que a tua relação cm a Sara Matos seja como os Morangos com Açúcar, que durou uns tempos, deixou de ter graça e daqui a 19 anos ela chama-te outra vez?”, perguntou Joana Marques. A rir-se, Pedro Teixeira respondeu: “Nunca se sabe, nós não sabemos o dia de amanhã. Eu gosto muito da Sara, como gosto muito da Cláudia [Vieira]. Não penso nisso, mas não sabemos, não posso dizer que não.”