Foi com um vestido lilás, que evidenciou a sua silhueta especial nesta fase da sua vida, que Maria Botelho Moniz chegou ao Palácio de Queluz para a gala da TVI Palácio das Estrelas. A apresentadora das manhãs do canal está feliz e deixa-o transparecer. Nos últimos meses de uma gravidez muito desejada e esperada, fruto da relação com o piloto de motos Pedro Bianchi Prata, Maria revelou: “Estou tranquila. Entrei agora no terceiro trimestre e não me posso queixar. Tenho tido uma gravidez santa. Não sei se quando estiver cá fora me vai dar a volta, mas se ele se mantiver assim, está ótimo.”
Apesar da serenidade que diz estar a viver, com a barriga a crescer e os movimentos do seu filho a sentirem-se com mais frequência, deseja cada vez mais tê-lo nos braços. “Estou mesmo ansiosa, quero muito ver a cara do meu bebé, quero muito conhecê-lo, saber que pessoa é esta que volta e meia me dá pontapés”, disse.
Maria ainda não escolheu o nome, por sentir que é uma enorme responsabilidade, mas tem experienciado a gestação com curiosidade. “O que tem sido mais especial ao longo desta gravidez é vê-lo crescer, apesar de estar dentro da minha barriga. A cada ecografia há mais um detalhe, já se vê mais qualquer coisa. Acho que ele tem o meu nariz, mas não posso jurar. Parece que ainda anteontem era do tamanho de uma semente de girassol e agora já é uma alface. Como é que isto aconteceu? Saber que está a crescer uma pessoa dentro de mim é emocionante e estranho ao mesmo tempo”, confidenciou.