Em agosto último Sofia Ribeiro anunciou nas redes sociais que tinha ficado com a tutela das duas sobrinhas, de 12 e nove anos. Passado um mês, a atriz, que completa 39 anos em outubro, admitiu estar a atravessar uma fase de adaptação. “Estamos a gerir da melhor forma e a aprender muita coisa diariamente. De um modo geral, está a correr bem”, revelou durante a apresentação da nova grelha da SIC, no Capitólio, em Lisboa.
“A pessoa que aparecer na minha vida tem de ter consciência de que há mais duas pessoas que fazem parte de mim.”
Com uma relação de grande proximidade com as duas crianças, Sofia assegura que o mais difícil é inverter os papéis anteriores. “Já não sou só aquela tia fixe que vem passar férias e fins de semana, há regras que têm de ser cumpridas. Eu própria começo a achar que sou uma chata, mas faz parte. Se bem que eu sempre fui uma referência para elas, sempre estive presente na educação das duas”, frisou, acrescentando que “não tem rede de apoio”, por isso teve de procurar ajuda exterior para cuidar das sobrinhas nas ocasiões em que está a trabalhar.
Tranquila no plano amoroso, a atriz sente-se agora mais exigente. “A pessoa que aparecer na minha vida tem de ter consciência de que há mais duas pessoas que fazem parte de mim. E quem aparecer só pode ser muito especial. Se não aparecer, também está tudo bem. Somos três mulheres em casa, mais uma cadela e uma gata, tudo ótimo”, concluiu.