
Mariana Pacheco não esconde que por vezes é difícil contrariar alguma ansiedade que teima em tomar conta de si antes das estreias, mas acredita que esse nervoso miudinho acaba por fazer parte do ADN de quem elege a profissão de ator. “Tento focar-me no facto de termos começado muito cedo os ensaios e de estarmos muito bem preparados para enfrentar uma casa cheia para me descansar de cada vez que esses nervos vêm ao de cima. Os nervos dão cabo de nós, mas acho que o entusiasmo com a estreia é superior a isso tudo”, assegurou a atriz, de 31 anos, num dos últimos ensaios de Sonho de Uma Noite de Verão, uma comédia de William Shakespeare que subirá ao palco do Teatro da Trindade, encenada por Diogo Infante. “Estava cheia de saudades de voltar a pisar um palco”, assumiu, mostrando-se entusiasmada com este projeto: “É a primeira vez que faço Shakespeare, uma enorme responsabilidade, mas esta é uma versão muito divertida, em que celebramos músicas portuguesas que fazem parte do nosso património ao mesmo tempo que contamos uma história tão antiga.”
“Os momentos anteriores às estreias nunca são despidos dessa sensação de ‘borboletas’, como quando estamos apaixonados.”
Com espetáculos de quarta a domingo, sobrará pouco tempo livre para partilhar com o namorado, o músico Syro, já que também ele se encontra numa fase profissional muito exigente, a terminar um álbum em estúdio. “Está em stress máximo, e nesta fase andamos um bocadinho incompatíveis, mas tudo se faz. Estou muito orgulhosa por ele e ele está muito orgulhoso por mim, e isso é o que importa”, concluiu a atriz.