
O talento de César Mourão voltou a ser distinguido na Gala dos Globos de Ouro.
O ator, comediante e apresentador, de 45 anos, subiu ao palco do Coliseu dos Recreios para agradecer o prémio de Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento, pelo talento com que se entregou a vários projetos durante o ano de 2022, nomeadamente o espetáculo de comédia de improviso “Do Nada”, um projeto dos Commedia a la Carte, que tem corrido o país de Norte a Sul, e “Cantando Ninguém Acredita”, que assinalou a sua estreia na música com um single original.
César Mourão começou a dar nas vistas em 2007, no programa “Hora H”, ao lado de Herman José, e no programa “Fátima”, com várias personagens cómicas que foi criando. Apresentou vários programas como “Cante Se Puder” e “Terra Nossa”, com o qual foi viajando por Portugal para descobrir as figuras e histórias mais caricatas de cada localidade.
Estudou no Chapitô, onde aprendeu a fazer ilusionismo e malabarismo, e mais tarde fez formação em Teatro, Televisão e Cinema no Rio de Janeiro. Sabe tocar guitarra, saxofone e piano. É desportista, tendo sido federado em ténis de mesa, voleibol, futebol, corfebol e natação. Mora com Joana Lousão, de quem têm dois filhos, Martim e Xavier. O ator é ainda pai de Marina, de 13 anos, que nasceu de uma relação anterior.