Conhecida pelo seu talento humorístico e perspicácia na observação social, Joana Marques volta a ser a grande vencedora do Globo de Ouro de Personalidade do Ano Digital, na categoria de Entretenimento. A cerimónia da entrega dos prémios decorre este domingo, dia 1 de outubro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Humorista, guionista, locutora de rádio e apresentadora de televisão, Joana Marques conquistou o público português através do seu trabalho em programas de televisão de humor e do seu podcast, “Extremamente Desagradável”, que continua a ser um dos mais ouvidos em Portugal.
Nascida em 1986, começou a carreira como guionista em 2007 e, cinco anos mais tarde, apresentou o programa Altos e Baixos, do canal Q, ao lado do marido, Daniel Leitão. É autora dos livros “Viver com um Adepto”, “O Meu Coração Só Tem Uma Cor”, “Vai Correr Tudo Mal” e “Apontar é Feio”.
Integra a equipa de guionistas do programa da SIC “Isto é Gozar com Quem Trabalha”, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, é cronista da revista “Visão” e está diariamente no ar com Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves no programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença.