![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2023/10/231001_AACM7802-791x1080.jpg)
Sara Matos é a grande vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria de Ficção, pelo seu desempenho na novela “Sangue Oculto”, que ainda se encontra em exibição na SIC.
Este projeto marcou o regresso da atriz à apelidada ficção de longa duração após ter sido mãe. E fê-lo logo no triplo papel das gémeas Carolina, Benedita e Júlia, diferentes fisicamente, mas ainda mais em termos de personalidade. Um trabalho desgastante, que foi agora reconhecido com o galardão atribuído na noite de domingo, dia 1 de outubro, na cerimónia que decorre no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Com o curso de Teatro da Escola Profissional de Teatro de Cascais concluído, Sara tornou-se membro do elenco fixo da companhia Projeto Novos Atores, antes de dar os primeiros passos na ficção, em 2009. A estreia no ecrã aconteceu na sétima temporada da série “Morangos com Açúcar”. O seu desempenho cativou a direção de programas, que a convidou a tornar-se uma das atrizes com exclusividade na TVI. No quarto canal, integrou cinco projetos de ficção e destacou-se nos mais variados papéis. Em 2016, aceitou, no entanto, o convite para mudar-se para a SIC, onde tem crescido como atriz e também como apresentadora, tendo sido a anfitriã da última temporada de “Ídolos”.
Na estação de Paço de Arcos, a sua primeira novela foi Amor Maior. Sara Matos destacou-se também em séries como “O Clube”, do OPTO, canal de streaming da SIC, e no teatro, com papéis de relevo.
Em 2013, ganhou o Prémio Revelação na XIX Edição dos Globos de Ouro.