Foi, certamente, um dos momentos mais marcantes dos Globos de Ouro. A meio da gala transmitida este domingo, 1 de outubro, Rodrigo Guedes de Carvalho abriu caminho para uma merecida homenagem a Ruy de Carvalho, o grande senhor do teatro português. “Uma referência para todas as gerações. Um homem que desafia o tempo, que se vestiu de mil e uma pessoas e se tornou único. Ator desde o princípio. Ator sem fim”, disse o jornalista.
Visivelmente surpreendido e emocionado, o veterano, de 96 anos, subiu ao palco, onde ouviu rasgados elogios de João Reis, Rui Mendes, Carolina Loureiro, Margarida Marinho, Simone de Oliveira e José Raposo. Quando chegou a sua vez de discursar, Ruy de Carvalho fez um agradecimento sem limites à televisão, a todos os portugueses que o acarinham e aos colegas com quem já trabalhou. Além disso, deixou um poderoso conselho a todos os presentes no evento — e a quem assistia em casa.
“Não pensem naquilo que é certo, pensem só na vida. Vivam a vida intensamente. Façam como eu: não se esqueçam que vivem! A vida é curta para uns e comprida para outros, mas vivam a vida com intensidade”.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable