![Como o Transtorno Obsessivo-Compulsivo afeta a vida de David Beckham](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/01/93941021.jpg)
Na mais recente série documental da Netflix, “Beckham”, podemos perceber como o Transtorno Obsessivo-Compulsivo afeta a vida de David Beckham. O empresário, que assumiu em 2006 sofrer com o problema, fala abertamente sobre o assunto, admitindo, já em adolescente, que odeia “ter a casa desorganizada”.
Aos 48 anos, mostra-se bastante perfecionista e arruma tudo o que os filhos ou a mulher deixam desarrumado em casa. “Quando todos estão a dormir, ando pela casa e limpo as velas, apago as luzes e asseguro-me de que tudo está no lugar“, começou por explicar.
Em seguida, justificou: “Odeio acordar e ter pratos, chávenas e tigelas espalhados. É esgotante“. Logo depois, revelou um hábito incomum: “Corto o pavio das velas e limpo o suporte. Esta é a minha mania favorita. Eu sei, é estranho, mas faço-o“.
Fã de cozinha – não fosse um grande amigo do chef Gordon Ramsay -, David deixa o espaço imaculado após as suas experiências culinárias. E se as limpezas são uma das suas grandes preocupações, a verdade é que o ex-atleta também gosta de ter tudo organizado, como prova o seu roupeiro, no qual as peças estão dispostas por cores.