Numa longa publicação nas redes sociais, Daniela Ruah manifesta repúdio pelos ataques a Israel, que aconteceram no fim-de-semana passado e que foram perpetuados pelo Hamas, no âmbito do conflito entre a Palestina e Israel. Recorde-se que a atriz tem descendência judaica,
“Sinto-me nauseada ao ver vídeos de crianças raptadas a serem gozadas, adolescentes mortos, famílias aterrorizadas a serem mortas a tiro, corpos profanados e celebrações repugnantes da morte de seres humanos. O mal existe e está a acontecer diante dos nossos olhos”, começa por escrever a atriz, de 39 anos.
“A rezar pela paz neste momento horrível. Estou ao lado de Israel e das vítimas inocentes israelitas e palestinianas e das suas famílias que estão a sofrer com estes ataques impensáveis. Como judia-americana, estou de coração partido, zangada e assustada.
Partilho alguns posts que me falam enquanto tento lidar com estes acontecimentos e com as muitas pessoas nas redes sociais que tentam justificar os terroristas”, prossegue.
“Não há justificação para o assassínio de pessoas inocentes.
Não há justificação para tomar crianças como reféns.
Não há justificação para a violação.
Não há justificação para profanar os mortos.
Não há justificação para celebrar estas atrocidades”, conclui, devastada ao mesmo tempo que partilha uma imagem da bandeira Israel.
Recorde-se que Daniela Ruah é casada há nove anos com o duplo de atores David Paul Olsen, por quem se apaixonou durante as gravações da série Investigação Criminal: LA, e com quem tem dois filhos: River Isaac, de nove anos, e Sierra Esther, de sete. A atriz, que vive em Los Angeles, esteve recentemente durante uma temporada em Portugal para apresentar o programa da SIC, Os Traidores.