No passado dia 13 de outubro, antes do Portugal-Eslováquia, Cristiano Ronaldo recebeu um troféu da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a propósito das 200 internacionalizaçãos. Ao mesmo tempo, na bancada, Dolores Aveiro mostrou-se emocionada com a homenagem ao filho.
O português recebeu o prémio pelas mãos do presidente da FPF, Fernando Gomes, no estádio do Dragão. Ao fundo, podia ainda ver-se uma grande faixa com o rosto do jogador, vestido com o equipamento da seleção portuguesa, na qual se podia ler “CR 200”.
Imagens do momento da entrega do troféu mostraram, em seguida, a mãe do jogador orgulhosa do filho. De blusa branca e casaco azul, Dolores Aveiro aplaude o filho, visivelmente emocionada, e chega mesmo a levar as mãos à cara para limpar as lágrimas.
Posteriormente, através das redes sociais, a matriarca da família publicou uma fotografia na qual sorri, ao lado do filho. “Filho, feliz dia para vocês, gostei muito de estar com vocês ontem“, escreveu, referindo-se ao jogador e a Georgina, que também aparece identificada na imagem.
Dolores Aveiro aproveitou esta ocasião para estar também o seu seu neto Cristiano Ronaldo Jr., com tem uma relação muito especial, uma vez que cuidou dele desde bebé, até ao momento em que o filho formou família com Georgina Rodríguez.
De recordar que, no mesmo dia em que Ronaldo foi homenageado, a seleção acabou por garantir o apuramento para o Euro 2024, ao vencer a Eslováquia por 3-2, com dois golos de CR7:
“Estamos no EURO 2024! Muito feliz por ajudar Portugal a atingir mais uma fase final de uma grande competição. Um agradecimento especial à Federação Portuguesa de Futebol e aos adeptos que estiveram presentes no estádio pela bonita homenagem!” confessou o capitão da Seleção Nacional.