![Daniel Radcliffe recorda duplo que ficou paraplégico nas gravações de "Harry Potter"](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/6/2020/02/1542672Daniel-Radcliffe.jpg)
Num novo documentário, Daniel Radcliffe recorda duplo que ficou paraplégico nas gravações de Harry Potter. Nesse sentido, David Holmes: The Boy Who Lived, da HBO, conta a história de David, que trabalhou com o protagonista da saga em todos os filmes até sofrer um grave acidente em 2009, durante as gravações.
No documentário, produzido pelo ator, o público fica a conhecer a história do duplo que viu a sua vida mudar drasticamente durante um ensaio para o filme Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1, que foi lançado em 2010.
“Finalmente chegou o dia. Agora, posso partilhar com vocês o projeto secreto e os quatro anos de trabalho intenso que levaram à criação deste filme: ‘The Boy Who Lived’“, escreveu Holmes, em primeiro lugar, nas redes sociais.
Em seguida, recordou o acidente: “Ser duplo era o meu chamamento na vida e ser duplo do Harry era o melhor emprego do mundo. Em janeiro de 2009, tive um acidente num ensaio que mudou a minha vida para sempre“.
Posteriormente, o jovem resume o que é abordado no documentário: “Este filme conta a história das minhas conquists em frente à câmara, mas também os desafios que enfrento todos os dias e a minha atitude geral para com a vida após partir o pescoço“.
Por fim, afirma: “No mundo turbulento em que vivemos hoje, gostaria de citar o Harry: ‘somos apenas tão fortes quanto unidos e tão fracos quanto divididos’. Apenas estou vivo pelo amor unido e apoio que, felizmente, tive. E é graças a esse amor e apoio que posso partilhar o meu caminho com todos vocês“.
O documentário deverá estrear na plataforma da HBO já no próximo dia 15 de novembro.