Chama-se Roscoe e desde que o dono, o piloto da Formula 1 Lewis Hamilton, lhe criou uma página própria numa rede social que se tornou famoso. Esta semana, comemorou 11 anos de vida e Hamilton preparou-lhe uma festa para a qual convidou todos os amigos caninos de Roscoe. Claro está que o aniversário do cão de Lewis Hamilton deu que falar. Ou não fosse Roscoe uma celebridade.
Isso mesmo. Até porque recebe, imagine-se, 700 libras por dia. O que equivale a cerca de 800 euros. Quando a “explosão” de sucesso aconteceu, Hamilton nem queria acreditar. Numa entrevista revelou o seu espanto: “Parece ridículo, eu sei, mas ele recebe o seu dinheiro e fica muito feliz.”
O bulldog inglês tem quase um milhão de seguidores e trabalha como modelo em campanhas publicitárias. Através do seu perfil público, Roscoe conta como é o seu dia a dia e os planos divertidos que faz, já que o bulldog vive uma vida de sonho, viajando em jatos privados e dando voltas ao mundo a protagonizar campanhas publicitárias. O cão de Lewis Hamilton é, no fundo, uma espécie de influencer canino.
O animal de estimação de Hamilton descreve-se a si próprio como “um bulldog vegan que adora viajar, jogar à bola e atrair a atenção de todas as raparigas”.
E Roscoe não é caso único. Aliás, em Portugal também temos exemplos de famosos com animais de estimação que ultrapassaram a barreira do simples “companheirismo” de quatro patas. A apresentadora Raquel Strada, por exemplo, tem o Tufão. Isabel Silva, o Caju e, lá fora, também no Reino Unido, James Middleton, irmão de Kate, princesa de Gales, tem vários cães e vai relatando, dia a dia, as atividades de cada um deles.