Passaram-se 20 anos desde a alegada traição do jogador a Victoria Beckham. Agora, Rebecca Loos, antiga modelo, culpa David Beckham pelo romance: “Se um não quer, dois não fazem“. Após dar uma entrevista ao Daily Mail, Loos explicou porque é que decidiu voltar a falar no programa Good Morning Britain.
“Eu preferia não ter de voltar a falar disto outra vez. Pus tudo para trás das costas e andei com a minha vida“, disse, em primeiro lugar. Contudo, garante: “Quando este documentário [‘Beckham’] saiu, eu tentei não dar importância e continuar com a minha vida, mas incomodou-me muito o ângulo que usaram e como montaram a narrativa“.
Isto é, apesar de Loos assumir a culpa que teve no caso polémico com o jogador em 2003, diz que este também deveria assumir responsabilidade. “Claro que também sou culpada, mas se um não quer, dois não fazem. E eu nunca o neguei. Ele diz que as alegações são absurdas, mas ser absurdo não é negá-las“, afirmou, à conversa com Kate Garraway e Richard Madeley.
Agora, a ex-modelo diz arrepender-se apenas da forma mediática como tornou o caso público, na altura, ao contar a história aos jornalistas. “Nessa altura, o poder estava nos meios de comunicação, nos jornais, e agora toda a gente vai pela via legal, que é muito mais segura. Eu gostava de ter ido por esse caminho, claro, mas não posso voltar atrás no tempo“, lamentou, por fim.
De recordar que, na entrevista com o Daily Mail, a ex-modelo disse ter voltado a abordar o assunto de forma a não ficar conhecida como “a mentirosa, a que inventou as histórias“. Isto porque considera que, no documentário, “ele [David Beckham] fez, especificamente, parecer que foi culpa minha, que ele não teve nada a ver com o assunto“.