
Foto: D. R.
A poucas semanas de ser mãe, Matilde Breyner organiza baby shower solidário. Nesse sentido, a atriz partilhou, através das redes sociais, os melhores momentos da iniciativa. Na publicação, revelou ainda que a associação escolhida foi a Banco do Bebé, da Maternidade Alfredo da Costa, onde deu à luz a primeira filha, Zoe, já sem vida, em 2022.
Um baby shower diferente
“A minha irmã já andava a insistir comigo para fazer um baby shower, mesmo sabendo que não sou nada dessas coisas. O Tiago e eu somos, literalmente, uns Felizardos porque já temos tudo o que é preciso para a chegada da nossa filha“, começou por escrever.
Em seguida, a atriz agradeceu a todos os que têm colaborado com bens necessários para a bebé e revelou: “Por isso mesmo, só fazia sentido fazermos um baby shower Solidário e ajudar quem mais precisa. A escolha da Associação foi muito fácil e óbvia, escolhemos o Banco do Bebé, a Associação da Maternidade Alfredo da Costa, aquele sítio tão especial para nós”.
Logo depois, Breyner explicou a ação daquela associação. “O Banco do Bebé dá apoio a famílias carenciadas nos cuidados dos seus bebés, para que estes tenham um início de vida dignos“, disse. Posteriormente, detalhou: “Fazem parte desta equipa um grupo de mais de 80 voluntários, que também dão apoio domiciliário, tendo feito em 2022, 5.760 visitas, acompanharam 122 famílias, 144 bebés”.
“Apesar de toda a dedicação por parte destas pessoas extraordinárias, a Associação precisa continuamente do apoio de todos nós. Podemos contribuir com bens para os bebés, sendo voluntários ou apadrinhando uma família Obrigada à nossa família e amigos que contribuíram para esta causa tão nobre“, acrescentou.
Por fim, brincou, feliz: “Eu abusei do meu estatuto de grávida e nem um pacote de fraldas carreguei. Também não me deixaram. Foram uns dias felizes“.
error on HTML5 media element
This content is currently unavailable
De recordar que, no verão do ano passado, a atriz elogiou a equipa da maternidade que a acompanhou durante todo o trabalho de parto e internamento. “Estive sempre rodeada de pessoas que cuidaram de mim. Cuidaram de nós. Como uma Mãe cuida de um filho“, chegou a escrever.