Após desabafar sobre a falta de qualidade dos óvulos que congelou para tentar ser mãe, Vanessa Martins garante: “Não estou a tentar engravidar“. A influenciadora, que se encontra num relacionamento com David Soares, sentiu necessidade de fazer este esclarecimento através das redes sociais, após receber várias mensagens.
“Em nenhum momento disse que não consegui engravidar. Eu simplesmente disse que não tinha qualidade ovárica”, explicou, em primeiro lugar. “Muitas pessoas pensaram que eu não consegui engravidar outra vez, mas não estou a tentar engravidar”, disse, fazendo referência ao período em que esteve casada com Marco Costa e tentaram ser pais, sem sucesso.
Logo depois, Vanessa detalhou: “Estive só num procedimento de prevenção enquanto mulher que já está a caminho dos 40 anos – vou fazer 38 – e que perde cada vez mais qualidade ovárica. Era um procedimento que gostava de fazer só para ter como uma reserva, uma garantia”.
Vanessa garante não desistir de ser mãe
Posteriormente, a influenciadora agradeceu e deixou uma garantia: “Recebi mensagens muito queridas, muitas mulheres que passam pelo mesmo, e recebi mensagens a dizer para não desistir e que ia conseguir. Nunca desisti nem nunca vou desistir“.
Apesar de se mostrar forte, Vanessa admitiu que o processo de luta contra a infertilidade não tem sido fácil. “Claro que não é uma situação que a pessoa fique feliz da vida. Acaba por ser mais uma falha no meio deste processo. Mas para quem já passou por tanto, é só mais um percalço“, afirmou.
Por fim, desabafou sobre o ano “duro” que está a ter e prometeu dar mais detalhes sobre o mesmo assim que se sentir preparada. A desfrutar de uns dias românticos nas Maldivas, disse: “Estava muito triste e muito cansada. Às vezes com pensamentos de que não iria ser capaz, mas um dia conto-vos tudo porque não me apetece contar agora, não me sinto psicologicamente preparada para rever este ano todo“.
De recordar que, após meses sem conseguir engravidar, mesmo recorrendo a uma inseminação artificial, Vanessa foi diagnosticada com endometriose. Cerca de um ano depois de se submeter a uma cirurgia para retirar alguns focos da doença. a influenciadora revelou que esta tinha regressado.