Fernanda Serrano lança livro ao lado do ex-marido, Pedro Miguel Ramos, com quem esteve casada durante 15 anos.
A atriz escolheu o dia do seu aniversário, 15 de novembro, para apresentar oficialmente o seu terceiro livro, uma biografia intutulada Não Há Vidas Perfeitas, que decorreu no Hotel Epic Sana Marquês, em Lisboa.
Rodeada por familiares e amigos de longa data, a atriz fez questão de também ter Pedro Miguel Ramos ao seu lado, referindo inclusive que tinha uma capítulo dedicado a ele na sua mais recente obra escrita.
“Está aqui o meu ex-marido e é algo difícil de se conseguir. Acho que é o único ex-marido aqui presente”, disse, a sorrir. “Tens um capítulo vasto neste livro mas acaba bem…”, acrescentou, admitindo que foi Caetana, de 8 anos que juntou os pais, depois de um divórcio que deixou marcas em ambos. “Tiveste esse mérito”, disse à filha mais nova.
A atriz, que já tinha afirmado, em entrevista à CARAS, encontrar-se próxima de Pedro e contente com a esta nova fase de amizade entre ambos, aproveitou ainda o momento para dar uma lição de vida aos quatro filhos que o antigo casal tem em comum e que estiveram presentes: Santiago, de 18 anos, Laura, 16, Maria Luísa, 14 e Caetana.
“Quero que os meus filhos acreditem que desistir não é opção. Que o dia de amanhã vai ser melhor e a desistência não é uma solução. Não entendo isso como vida”, assumiu.
Discreto ao fundo da sala, Pedro Miguel Ramos sorriu, demonstrando que os tempos de antagonismo entre os dois foram realmente ultrapassados para dar lugar a uma fase de serenidade e cumplicidade entre ambos.
O diretor de Comunicação do Grupo Sana aceitou, inclusive falar com os jornalistas presentes no local ao fim de cerca de oito anos de silêncio e reserva da sua vida pessoal.
“Estou aqui junto da Fernanda e estou feliz por todos”, começou por dizer.
“Todos nós temos a nossa história. Ela está aqui a contar a história dela. Se eu escrever um livro não será uma história igual, mesmo no que diz respeito ao nosso divórcio. É normal, todos temos a nossa personalidade e opinião. É normal que ao longo destes 30 anos nem sempre tenhamos estado de acordo, até porque fomos marido e mulher. O que importa é que efetivamente houve um período em que não havia uma ligação próxima entre nós. Na gestão de quatro filhos era difícil, mas o mais importante é que isso foi ultrapassado”.
Sobre uma possível reconciliação, o empresário sublinhou apenas que, neste momento, ambos mantêm uma relação de amizade. “Neste momento a Fernanda é minha amiga, existe uma amizade entre nós e ponto. É a melhor forma de descrever a nossa relação”.
No próximo sábado, dia 18, Fernanda Serrano dará uma festa de aniversário, na qual reunirá, mais uma vez, amigos e família. Pedro é um dos convidados e, de acordo com o que revelou, estará presente.
Fernanda Serrano lança livro ao lado do ex-marido