A cantora colombiana regressou a Espanha e por boas razões. Ao lado dos filhos, Shakira vive noite memorável nos Grammy Latino 2023, em Sevilha. E foi num espetacular corpete metálico dourado com uma saia drapeada com uma enorme abertura frontal de Harris Reed, que combinou com umas plataformas douradas, que a artista chegou à 24.ª edição destes prémios da música, no Palácio de Exposições e Congressos de Sevilha.
Na plateia, de casaco, calções e ténis brancos e visivelmente entusiasmados, Milan, de 10, e Sasha, de sete, acompanhavam com atenção o desenrolar dos acontecimentos e não esconderam a enorme alegria quando ouviram o nome da mãe para receber o primeiro prémio da noite: o Grammy de Melhor Canção Pop por Shakira: Bzrp Music Session, vol. 53, com as famosas indiretas ao “ex”.
Veja o vídeo!
“Quero dedicá-lo aos meus filhos, Milan e Sasha, porque lhes prometi que seria feliz. Prometi-lhes que vão ter uma mãe que se vai rir com todas as suas gargalhadas, porque eles merecem. Já estou a pensar no que está para vir, nas canções que vou escrever, nas digressões que vou fazer, no público com quem as vou partilhar. Porque como diz um amigo meu, não há nada no passado, só o futuro é que é lembrado”, confessou, já em palco e depois de ter beijado os filhos, querendo assim transmitir que o tumultuoso divórcio de Gérard Piqué, com que esteve numa relação de doze anos, já estará ultrapassado.
“Quero partilhar este Grammy com os meus colegas, esses grandes talentos com quem tive o prazer de trabalhar e aprender. Também quero partilhá-lo com o meu público latino, em Espanha, na Colômbia, na América Latina, nos Estados Unidos… O público que me levou aos lugares mais altos, aqueles lugares com que sonhei desde criança e a quem devo tudo. Também quero partilhar isto com o meu público espanhol que me acompanhou em todos os momentos, nos momentos difíceis e duros que passei nesta terra que tanto amei, mas que nunca deixou de me dar amor e apoio…. Nunca me esquecerei disso”, acrescentou emocionada.
A cantora colombiana, de 46 anos, subiu ainda ao palco para interpretar dois temas: a canção do ano, Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53, e ainda Acróstico, com a ajuda dos filhos. Nas duas atuações, aquela que foi uma das grandes protagonistas da noite, usou dois diferentes visuais, Shakira levou ainda para casa mais dois troféus: Melhor Canção Pop e Melhor Fusão/Interpretação Urbana por “TQG”, parceria com Karol G.