A produção da TVI Para Sempre foi o único projeto nacional nomeado na 51ª edição dos International Emmy. Contudo, após vencer prémio Venice TV em setembro, a novela da TVI não consegue Emmy. Ou seja, o prémio foi atribuído a uma produção turca que concorria na categoria de Melhor Telenovela.
A cerimónia aconteceu no passado dia 20 de novembro, no New York Hilton Midtown, em Nova Iorque. Nesse sentido, foi apresentado pela Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas e reconheceu trabalhos exibidos no ano 2022.
“À procura do prémio dourado“, escreveu José Eduardo Moniz, numa publicação feita nas redes sociais. O diretor geral da TVI viajou até aos Estados Unidos da América com alguns membros da equipa da novela e foi atualizando os seguidores.
“Aproxima-se a hora“, disse, posteriormente, na legenda de uma fotografia na qual posa ao lado de Diogo Morgado. Logo depois, numa outra imagem com mais elementos da equipa, disse: “O grupo TVI/Plural a postos para a passadeira vermelha dos Emmy Awards“.
Por fim, José Eduardo Moniz destacou: “Extraordinário o facto de, das quatro novelas em competição, três serem faladas em português. Para Sempre enfrenta duas produções brasileiras e uma turca“. A grande vencedora acabou por ser esta última. Yargi trata-se de um policial turco que está a ser um verdadeiro fenómeno no país.
De recordar que Para Sempre é uma novela produzida pela Plural, com autoria de André Ramalho.