Há já uns meses no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, onde está a gravar o remake da novela Dona Beja, a atriz meteu-s enum avião e viajou para Portugal para supreender a família e matar saudades, em esecial do pequeo Lonô. Não perca o vídeo do emocionante reencontro de Rita Pereira com o filho, que no final de dezembro faz cinco anos,
“Não aguentei mais as saudades. Acordei, corri para o aeroporto, comprei a passagem e vim abraçar a minha família. Por poucos dias mas cada segundo vale a pena”, afirmou a atriz. “O grito da minha mãe é ótimo”, acrescentou ainda a atriz.
Com o cumplicidade do namorado, o empresário Guillaume Lalung, que esteve alguns dias de férias na ilha da Matinica, Rita Pereira conseguiu surpreender o filho, que se encontrava com a avó, que, como se pode testemunhar no vídeo, não estava a contar com a visita da filha, que a deixou, é claro, extremamente feliz. E Lonô, que no passado mês de setembro esteve no Rio de Janeiro para ver a mãe, não escondeu a alegria por voltar a abraçá-la, agora em solo português e em família.
No entanto, será apenas por alguns dias, pois a atriz vai regressar ao Rio para continuar as gravações desta novela que foi um enorme sucesso em 1986 e na qual dá vida à personagem Siá Boa. Não é certo ainda se Rita Pereira regressará para passar o Natal em família ou se é a mesma que atravessará o Atlântico para desfrutar esta quadra num ambiente de verão e praia.