
Foto: D. R.
Há oito anos a lutar contra um cancro, o estado de saúde de Shannen Doherty agrava-se. A atriz, que ficou mundialmente famosa por dar vida a Brenda da popular série Beverly Hills 90210 revelou que o cancro de mama em estado 4 que a afeta já se estendeu aos ossos.
No entanto, apesar das más notícias, Shannen Doherty, de 52 anos, não desiste de luta: “Não quero morrer. Não estou farta da vida. Não acabei com o amor. Não perdi a esperança de mudar as coisas para melhor”, confessou em entrevista à revista People. A atriz não esconde que o caminho é duro, repleto de dúvidas mas inspirador:
“Quando nos perguntamos: ‘Porquê eu? Porque tenho cancro’; e depois: ‘Porque é que o meu cancro voltou? Porque é que estou na quarta fase? Isso faz-nos procurar um objetivo maior na vida”, admite.
No próximo dia 6 de dezembro, a atriz vai lançar o podcast Let’s Be Clear With Shannen Doherty, no qual partilhará a sua luta contra o cancro, a sua carreira em Hollywood e vida pessoal. Na entrevista à People, Shannen Doherty afirma ainda que não perdeu a esperança de voltar a apaixonar-se. Recorde-se que a atriz divorciou-se no início deste ano de Kurt Iswarienko, com quem estava casada desde 2011, alegando “diferenças irreconciliáveis”.
“Acho que não vou ficar solteira para sempre. Tenho mesmo de me amar a mim própria e aceitar o meu passado antes de seguir em frente, e agora tenho a certeza de que vou conhecer alguém, espero que em breve.”, admite.